domingo, 8 de março de 2009

UM DIA QUALQUER DE UMA MULHER TAMBÉM QUALQUER


UM DIA QUALQUER DE UMA MULHER TAMBÉM QUALQUER

Acordar cedo
Fazer o café
Tem pão? Tem sim
Botar a mesa.
Não coma no sofá,
Veja como ficou cheio de farelo!
Não jogue a cinza de cigarro no chão,
Tome o cinzeiro.
Não, não vi a sua carteira,
Seu sapato está embaixo da mesa.
O que fazer para o almoço?
Feijão nosso de todo dia,
Ah, um peito de frango assado
Purê. Tá bom, basta.
Vixe, que a casa está suja
Varrer, passar pano
Colocar a roupa na máquina.
Xiii, tem que fazer o relatório,
Lá vou eu, teclar, teclar e teclar...
Nossa, como é tarde!
Estender a roupa, terminar o almoço.
Tá na mesa!
Vou fazer sopa para o jantar.
Puxa, como eles comem!
E nem levam o prato pra pia.
Lá vou eu de novo pra pia...
Tenho que terminar o relatório
Ufa! Consegui, o chefe vai adorar.
E ainda tem a pesquisa para a faculdade,
Vou deixar para amanhã.
Agora tenho que ir comprar o pão
Também queijo e ovos.
Pra cozinha de novo.
Ainda bem, terminou o dia.
Não fique chateado, seu chefe estava brincando,
Você é muito competente.
Tem cigarro suficiente, comprei duas carteiras.
Que banho gostoso!
Acho que estou engordando...
Epa, lá vem ele, todo animado
Hoje tem.
Usei a dor de cabeça ontem, hoje não tem desculpa.
Acabou, graças a Deus, agora posso dormir.
Amanhã é outro dia, quem sabe seja diferente...

E um VIVA às mulheres!
O que seria do mundo sem elas?

2 comentários: